sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ATIVIDADE PARA O 1ºANO: PROCURE OS ANIMAIS QUE FUGIRAM DO ZOO

CLIQUE NA IMAGEM:

ATVIDADE PARA O 3º ANO: SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS

CLIQUE NA IMAGEM:


- Abra brofficewriter (INICIAR-PROGRAMAS-BROFFICE3.3- BROFFICEWRITER).
- Escrever a data, o nome da escola, nome dos alunos, série 
- Fazer uma tabela (inserir - tabela) como o exemplo abaixo: 


SERVIÇO PÚBLICO
PORQUE É ESSENCIAL


























TERMINADA A TAREFA, SALVAR (ARQUIVO - SALVAR COMO) NA PASTA:
ANO 2012 - TARDE - 3º ANO D - QUARTO BIMESTRE.
COM O NOME: SERVIÇOS E O NOME DOS ALUNOS


terça-feira, 16 de outubro de 2012

ATIVIDADE PARA O 2º ANO: CONTOS DE FADAS


* CONTOS DE FADAS *


Os contos de fadas emocionam, divertem, criam suspense, mexem com os sentimentos mais primitivos do indivíduo. Neles, o bem e o mal aparecem claramente esboçados, possibilitando perceber que a luta contra os problemas faz parte da existência humana. Por ter suas origens na tradição oral, muitos contos foram recebendo novos elementos. fazendo surgir muitas variações sobre o mesmo enredo (diferentes versões).
São textos que mantêm uma estrutura fixa: partem de um problema (como estado de penúria, carência afetiva, conflito entre mãe e filho), que desequilibra a tranquilidade inicial. O desenvolvimento é uma busca de soluções, no plano da fantasia, com introdução de elementos mágicos: fadas, bruxas, duendes, gigantes etc.). A restauração da ordem acontece no final da narrativa, quando se volta a uma situação de tranquilidade.

As historinhas trabalham muito a luta entre o bem e o mal, a vida e a morte. Regina explica que a criança ainda percebe que uma pessoa tem aspectos bons e ruins. A falta de maturidade faz com que elas acreditem que o herói e somente bom e o vilão o contrário.

A Branca de neve – Resumo


A Branca de neve - ResumoQuem nunca escutou/viu/falou a seguinte frase: “Espelho, Espelho meu: Existem alguém mais bonita do que eu?!” Pois é! Essa é a famosa frase do Livro “A Branca de Neve”. Um clássico da Literatura Infantil que tem inúmeros fãs e simpatizantes com a história. Afinal, quem nunca teve um Anão preferido não teve infância!
O livro conta a história de Branca de Neve, uma menina simples e alegre, que vive com sua madrasta má. Branca de Neve é judiada e maltratada. Todos os dias essa madrasta perguntava para seu espelho se existia alguém mais bonita que ela. Num dia qualquer, a madrasta foi perguntar para eu espelho a mesma pergunta de sempre. Só que desta a vez a resposta foi diferente: o espelho disse que a moça mais bonita do reino era Branca de Neve. Enfurecida e cheia de ódio, a madrasta pede a um caçador que a mate. Ele aceita, mas na hora, exita e não mata Branca de Neve, pois ficou com pena da menina e pediu que ela fugisse para bem longe dali e que nunca mais voltasse. Branca de Neve segue o conselho e vai embora dali. Ela percorre um grande caminho e se depara com uma casa muito diferente: era pequena demais. Sentiu-se atraída por umas vozes cantando e viu os anões. Eles gostaram muito da Branca de Neve e a convidaram para ir almoçar com eles. Ela começa a gostar muito de todos os anões e até a casa pequenina ela já tinha se adaptado. Eles perguntam se ela quer ficar e Branca de Neve aceita o convite e fica.
Porém, nada é perfeito, não é mesmo?! A madrasta descobre que Branca de Neve ainda está viva e também descobre o lugar onde ela está morando. A madrasta toma uma poção e se transforma numa velha bruxa e vai até a casa dos Anões. Branca de Neve estava sozinha, pois os Anões tinham ido trabalhar na mina de diamantes. A velha é simpática com Branca de Neve e depois de conversarem, oferece uma maça para ela. Branca de Neve aceita com gosto daquela velha senhora sem imaginar que a velha é a madrastas disfarçada e que a maça está envenenada. A velha vai embora e Branca de Neve desmaia dentro de casa. Os Sete Anões voltam do trabalho e veem que Branca de Neve está desmaia. Eles descobrem que foi a madrasta vão atrás dela. Nesta perseguição, a madrasta é atingida por um raio e cai de um precipício. Os Anões voltam para casa tristes, pois mesmo que a madrasta tivesse morrido, o feitiço ainda estava em Branca de Neve. Eles pegaram Branca de Neve e fizeram uma redoma de Cristal e a deixaram ali.
Um belo dia, um príncipe aparece na casa dos Sete Anões e vê Branca de Neve. Foi amor a primeira vista! Ele a beija e o feitiço se quebra. Branca de Neve acorda, se apaixona pelo príncipe e agradece tudo que os Sete Anões fizeram por ela e parte com o príncipe para um reino distante. Onde foram felizes para todo o sempre.